A história sendo escrita


Você está, neste momento, testemunhando a história sendo escrita. É o fim de uma era e o início de outra. Aos recém-completados 30 anos da Constituição Cidadã, o povo levou ao poder, de forma democrática, por livre arbítrio, dois militares. Melhor do que espernear, é preciso entender o porquê dessa atitude. O que os civis fizeram de tão errado a ponto de sofrerem tamanha rejeição?

Resista ao falso maniqueísmo: não há uma luta do bem contra o mal, e sim de metodologias para governar. Cabe aos perdedores admitirem suas falhas e respeitarem a vontade do mesmo povo que outrora os colocou no poder. O poder emana do povo, e nunca foi saudável mantê-lo por muito tempo nas mãos de quem quer que seja: acaba por gerar a impressão de que o Estado tem um proprietário, e o nome disso é DITADURA.

Ao invés de invocar demônios, pense em como contribuir para a recuperação da nossa tão surrada pátria. Comece a mudança em você mesmo(a), com o simples enxergar de um país em construção, e não a execução do plano de poder de um ou dois partidos, já acostumados com os vícios do poder.

Postar um comentário

0 Comentários