Joe Malfs Clan - O Andarilho [lyric video]


Joe Malfs Clan é o projeto individual de I. Malförea, cantor, compositor, produtor e pesquisador musical. Fundador da banda Distintivo Blue, sentiu a necessidade de produzir músicas de forma solitária, com suas influências, feeling, timbragens e composições que não caberiam num formato coletivo. Assim, seu clã super-restrito formado por si mesmo e, muito eventualmente, amigos-colaboradores, adotou o lema “faça você mesmo” como norte, produzindo o máximo possível de forma solitária, em casa, com os equipamentos disponíveis, que podem incluir até mesmo utensílios domésticos e sons inusitados, captados frequentemente pelo artista no dia-a-dia. 

As músicas são 100% orgânicas, e sem nenhum compromisso com padrões de mercado: "não faço música para os outros, mas para mim. Se coincidir de alguém curtir, é maravilhoso, mas não me importo se a maioria ouvir e achar tosco ou ruim. Aqui é arte em seu estado natural: como uma forma de expressão, e não tenho tempo a perder com detalhes técnicos que atrapalham essa expressão. Meu pouco conhecimento é suficiente para pensar em algo e eternizá-lo sob a forma de um fonograma. A evolução técnica surge naturalmente, movida pela curiosidade e necessidade de se fazer algo que ainda não conheço."

"O Andarilho" é uma canção autoral e inédita, dedicada aos animais de rua. Todos os dias, centenas de animais sofrem abusos e injustiças em nossas cidades. São criaturas completamente inocentes, desprovidas de maldade e sequer da capacidade de pedir socorro ou de denunciar esses abusos. 

São vítimas de agressões, atropelamentos, envenenamentos, mutilações, assassinatos, fome, sede, frio e medo, sem despertar a empatia da maioria. São as maiores vítimas do descaso e do desinteresse em nossa egocêntrica sociedade.

Por outro lado, todos os dias, centenas de pessoas de boa vontade dedicam suas vidas à causa animal. São chamadas "protetores". Muitos transformam seus lares em abrigos e vivem numa realidade inimaginável para a maioria de nós.

Você pode ajudar essas pessoas a ajudar os animais. Procure os grupos de protetores em sua cidade. Eles precisam de todo tipo de ajuda: dinheiro, materiais de limpeza, de construção, remédios, serviços, voluntariado e até mesmo o simples compartilhamento de suas mensagens nas redes sociais. 

QUALQUER tipo de ajuda é bem-vinda, por menor que pareça.


NÃO COMPRE: ADOTE.




FICHA TÉCNICA:

Faixa: O Andarilho
Letra, arranjos, vozes, violões, guitarras, baixo, percussões, captação, mixagem e masterização de áudio e imagem, projeto gráfico, distribuição e produção: I. Malförea

#façavocêmesmo

Agradecimentos (vídeos adicionais): Júlio Náufrago e Plácido Gusmão.


Ouça também em todas as demais plataformas musicais:


------

Noite escura
Vento e chuva
A rua sem ninguém
Não devia estar só
Mas podia ser pior
Esperar quem não vem

Todo um mundo girando
Falando, sorrindo, cantando
E ele sempre só
Já cansou de chorar
E é difícil sorrir
Desistiu de amar
É mais fácil fugir

Madrugada
Alvorada
Até o pôr-do-Sol
Não devia estar só
Mas é até melhor
Depois do que passou

Todos passam olhando
Censurando ou ignorando
Mas sente, como nós
Não adianta chorar
Ninguém vai acudir
Não merece um olhar
Nem devia existir

Não tem alma
Nem vale nada
Consigo apenas dor
Não devia estar só
O mundo é bem melhor
Pra todos nasce o Sol

Uma mão se estendendo
Um abraço apertado
Um sonho, ou algo assim
Eu te ouvi chorar
Então vim até aqui
Chega deste lugar
A dor chegou ao fim

------
#fiqueemcasa e #façavocêmesmo #fiquecomigo #vitóriadaconquista #autoral #countryrock #rocknacional #diy #brazilianblues #quarentenado #quarantined #onemanband #animaisderua #adote #nãocompreadote #animais #cão #gato


Postar um comentário

0 Comentários