Drinkin’ Buddies: conheça o hard country dos Railbenders


Certo dia meu guitarrista me passou um link de uma versão country de Crazy Train, do Ozzy Osbourne. Muito legal, como várias versões que povoam a internet. Mas, desta vez resolvemos pesquisar e conhecer melhor aquela banda. Estou falando dosRailbenders, banda auto-declarada de hard country, de Denver, Colorado. Após ouvir toda a discografia descobri uma incrível banda, com excelentes músicas. Crazy Train, na verdade, nem é uma das melhores.

A banda está na ativa desde 2000 e é formada por Jim Dalton (voz e guitarra), Grahan Haworth (bateria e voz), Tyson Murray(baixo) e Tony Nascar (guitarra e voz). Já ganhou alguns prêmios locais de música e está conquistando seu espaço aos poucos, como uma boa banda independente atual. Suas influências vãos dos óbvios do country, como Johnny Cash e Hank Williams, mas também do rock n’ roll, punk, etc. As temáticas são as de sempre: whiskey, festas, caminhões e tudo o mais.

O carro-chefe, em minha opinião, é a voz possante de Jim Dalton e o peso que falta em grandes nomes do country, como Alan Jackson, por exemplo, que tem boas músicas, mas nenhum peso em sua sonoridade, soando sempre como música de novela. Fora isso, temos arranjos simples, mas certeiros, dando a atmosfera perfeita para se imaginar nas highways americanas a bordo de um big truck. Criei, para este post, uma playlist com músicas de toda a discografia. É difícil apontar as minhas favoritas, porque esta é uma banda que ouço da primeira à última faixa sem pular.

Bonus Track: Hickman-Dalton Gang

Rá! E não é só isso! O patrão ficou louco! A banda possui várias ramificações, e a mais expressiva é o duo Hickman-Dalton Gang. Formado em 2006, conta com Johnny Hickman (Cracker) e Jim Dalton (The Railbenders / Roger Clyne & The Peacemakers). O primeiro EP, lançado um ano depois, traz faixas acústicas, onde cada um dá seu recado por vez. No lançamento seguinte, um álbum, lançado em 2011, já traz uma sonoridade elétrica, de banda. Vale a pena conhecer mais este interessante projeto.hickman-dalton
Aqui embaixo o top 10 do Spotify, com as mais tocadas do duo:

Links:
Railbenders: Site oficial | Facebook
The Dalton-Hickman Gang: Site oficial | Facebook

Este post saiu primeiro no Troca o Disco.



CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:
contato@distintivoblue.com

Postar um comentário

0 Comentários