Joe Malfs Clan - Na Trilha do Blues


Joe Malfs Clan é o projeto individual de I. Malförea, cantor, compositor, produtor e pesquisador musical. Fundador da banda Distintivo Blue, sentiu a necessidade de produzir músicas de forma solitária, com suas influências, feeling, timbragens e composições que não caberiam num formato coletivo. Assim, seu clã super-restrito formado por si mesmo e, muito eventualmente, amigos-colaboradores, adotou o lema “faça você mesmo” como norte, produzindo o máximo possível de forma solitária, em casa, com os equipamentos disponíveis, que podem incluir até mesmo utensílios domésticos e sons inusitados, captados frequentemente pelo artista no dia-a-dia. 

As músicas são 100% orgânicas, e sem nenhum compromisso com padrões de mercado: "não faço música para os outros, mas para mim. Se coincidir de alguém curtir, é maravilhoso, mas não me importo se a maioria ouvir e achar tosco ou ruim. Aqui é arte em seu estado natural: como uma forma de expressão, e não tenho tempo a perder com detalhes técnicos que atrapalham essa expressão. Meu pouco conhecimento é suficiente para pensar em algo e eternizá-lo sob a forma de um fonograma. A evolução técnica surge naturalmente, movida pela curiosidade e necessidade de se fazer algo que ainda não conheço."

A primeira música escolhida para o projeto é "Na Trilha do Blues", de autoria de Thomaz Oliveira e lançada no EP "Riffs, Shuffles, Rock N' Roll", da Distintivo Blue. Todos os instrumentos foram gravados em casa e todo o processo de produção foi solitário, usando os recursos disponíveis. Os próximos vídeos trarão músicas autorais inéditas, releituras de já lançadas e, eventualmente, covers.

FICHA TÉCNICA

Faixa: Na Trilha do Blues
Letra: Thomaz Oliveira, com adaptações de I. Malförea
Arranjos: I. Malförea e Distintivo Blue
I. Malförea: vozes, violões, guitarras, baixo, cajón, percussões, gaita, captação, mixagem e masterização de áudio e imagem e projeto gráfico
Participação especial dos gatos Don, Mia e Lili

Ouça também em qualquer plataforma musical (Spotify, Deezer, Tidal, Soundcloud, Bandcamp, Reverbnation, Palco MP3, Amazon Music, iTunes, Apple Music, etc...)
------

Hoje eu vou passar por essa estrada
Na trilha do blues
Na linha do improviso

Tocando riffs, shuffles, rock n’ roll
Na trilha do blues
Buscando a essência em que nós
Nos encontramos, baby
Em meio a uma jam de notas musicais

Na trilha do blues
Onde tudo é sentimento
Um bend na esquina
Um E7 e um lamento
E eu volto no slide um turnaround blue
Onde encontro com você, baby
Na trilha de um solo penta, oh yeah!

Eu que já andei por esta estrada
Na trilha do blues
Na linha do improviso

Tocando Pink e Floyd no sertão
Na trilha do blues
Vivendo a riqueza em que nós
Nos amamos, baby
Em meio a uma jam embaixo dos lençóis

Você me dá amor
E eu te ofereço um blues
Você no suíngue da cor
E da voz que te seduz
Na linha do tal improviso

Em meio a uma jam
E certamente é disso que eu preciso

Na trilha do Blues
Buscando o tal improviso
Na trilha do Blues
Encontrei o meu amor
Na trilha do Blues
Na estação central
Na trilha do Blues
Riffs, shuffles, rock n’ roll
Na trilha do Blues
E certamente é disso que eu preciso

------
#fiqueemcasa e #façavocêmesmo #fiquecomigo #vitóriadaconquista #autoral #bluesbrasileiro #bluesnacional #diy #brazilianblues #quarentenado #quarantined #onemanband #cajón

Postar um comentário

0 Comentários