1 ano de "O Andarilho"


Exatamente 1 ano atrás, ainda na fase de quarentena e medo generalizado, era lançado, em todas as plataformas de músicas, o single "O Andarilho", do meu projeto individual "Joe Malfs Clan". A música, de minha autoria, fala sobre animais de rua e adoção. Todo o processo de produção, desde a composição da letra, arranjos, passando pela gravação de todos os instrumentos, mixagem, masterização, projeto gráfico, registros, distribuição, e divulgação foram feitos por mim, aqui em casa mesmo.
Pouco tempo depois, também foi lançado o lyric video, que também foi 100% produzido por estas mãos e mente, desta vez com a inserção de alguns vídeos de animais de rua gravados por outras pessoas (vide créditos ao final do vídeo), após uma chamada pelas redes sociais. Nas poucas vezes em que tive de sair de casa, fiquei sempre atento para encontrar animais de rua e filmá-los, com o celular mesmo. Foi quando também passei a andar de bicicleta novamente, para não acabar enlouquecendo, me sentindo enjaulado. Algumas cenas foram filmadas sobre duas rodas.
O #façavocêmesmo sempre esteve presente. É o "aprender fazendo". O objetivo do trabalho não é competir com as superproduções, produzidas por experts em cada uma das etapas de produção, mas expressar sentimentos com fidelidade. O que eu faço não é nem próximo de um tecnicamente perfeito, mas depois de quase duas décadas de carreira musical, entendi que nenhum profissional chegará perto de expressar o que sinto melhor que eu mesmo. E música é arte. Arte, nada mais é que UMA das inúmeras formas de expressão humana. Botei a mão na massa, como sempre fiz.
Confira novamente este trabalho que criei com tanto carinho e dedicação. Se curtir, aproveite para compartilhar de alguma forma. A música sincera não é mais encontrável nas grandes mídias: ela está mais viva que nunca, mas não lhe salta aos olhos (e ouvidos) espontaneamente como antes: está nos nichos, discreta e aguardando que você a encontre. Agora (na verdade há um bom tempo) sua bagagem musical não é ditada por grandes empresas (dando a falsa impressão de que é você quem decide o que escutar e consumir), e sim por sua própria capacidade de buscá-la. Os artistas estão quase todos aqui mesmo, nesta rede social. Diga "oi" a eles.

Viva a música autoral e independente brasileira!
👊🏼😎

----- NÃO COMPRE: ADOTE ------



Postar um comentário

0 Comentários