Não assine a @RollingstoneBR

http://www.rollingstone.com.br/imagens/24163/20110311122649_24163_medium_capa-elton-john.jpg
A capa deste mês da Rolling Stone, que nunca chegará.


Amigos, acabo de terminar uma ligação para a central de atendimento ao assinante da Rolling Stone Brasil e gostaria de compartilhar com vocês a experiência. Talvez se eu tivesse lido algo assim antes de cair nessa roubada que é assinar a revista teria passado menos raiva.

- No final de 2010 vi no orkut um anúncio de assinatura da revista. O brinde era uma camiseta da Rolling Stone. Cliquei e assinei por dois anos. Tenho o e-mail em minha caixa de entrada, datado de 2 de janeiro, com a confirmação da assinatura.
- Alguns dias (2 ou 3 semanas depois) chegou a camiseta. Um tecido daqueles que encolhem na primeira lavagem, mas tudo bem: paguei pelas revistas, não pela camisa.
Fevereiro. Nada da revista. Chegou um e-mail dizendo que chegaria no dia 18(edição 53). Não chegou. Liguei para a central de atendimento, um número do Rio de Janeiro. Não há e-mail disponível ou visível para tratar com a central de atendimento ao assinante. Moro na Bahia. Lá se vai interurbano. Haviam 3 números disponíveis: um do Rio, outro de São Paulo, que não funcionou e outro, cujo DDD é 31, que nem tentei.
- Claro, não chegou. Informei que não seria problema no endereço, já que a camiseta-brinde chegou sem problemas. A moça me disse que reenviaria as duas edições(sim, já deveriam ter chegado a esta altura, duas edições, a de janeiro e a de fevereiro) por carta registrada e chegaria até o final do mês(se não me engano, 28 de fevereiro). Obviamente não chegou. Repeti a operação. Disseram que o que poderiam fazer é reenviar, novamente por carta registrada. Chegaria até o dia 10 de março. Esperei até o fim da tarde do dia 11 e liguei, já decidido a cancelar. O rapaz pediu que esperasse até o dia 14, pois poderia ter atrasado por conta do carnaval. Bem, hoje é dia 11 e liguei para cancelar. Aí vem o melhor da história.
- A moça me disse que poderia estornar o valor que paguei(198 reais), mas que seria cobrado o valor de R$25,00 referente à camiseta(isso mesmo, O BRINDE CUSTOU 25 REAIS). Exliquei que não existe "cobrar por um brinde" e que se me fosse cobrado seria um prejuízo bem maior do que esses 25 reais para a empresa, pois seria uma causa ganha num processo. Pediu para que eu esperasse. Depois de 10 minutos de interurbano da Bahia para o Rio, a moça me disse que o valor total seria estornado, EM ATÉ 3 FATURAS( o mesmo valor que já foi pago por mim imediatamente via cartão de crédito). Anotei o número de ocorrência e finalizei a ligação, extremamente educado, por sinal.

- Agora resta esperar pra ver se realmente vão me estornar em até 3 faturas(leia-se meses). Já vi num tópico anterior que outra pessoa teve problemas com isso.
- Chamo a atenção para a desonestidade da empresa. Se eu não reclamasse da cobrança do BRINDE(repito: BRINDE!), perderia meu dinheiro. 25 reais não é muito, mas pode alimentar uma pessoa carente por um dia, ou dá pra pagar várias idas e vindas de ônibus coletivo, ou um bom livro ou infinitas coisas. Quem trabalha sabe que dinheiro não nasce em árvore.

Por isso recomendo a todos vocês que NÃO ASSINEM A REVISTA ROLING STONE. Infelizmente grandes empresas são prejudicadas por colocar setores importantes nas mãos de pessoas de má-fé, como essa "Spring Publicações"(é o nome que aparece na fatura do cartão. Sei que problemas de envio podem acontecer, mas todo o processo me mostrou que não foi simplesmente azar. Foi incompetência e má-fé. No final foram 5 ligações de interurbano e algumas horas de stress, fora a sensação de que a revista poderia chegar a qualquer momento, logo não iria comprar na banca. Agora prefiro ficar só com o site mesmo, não vou gastar nenhum centavo com a Rolling Stone. Só um desabafo, que espero que livre alguém desse inconveniente. Abraço,

I. Malforea

Obs.: Ah, sim. Irei ao PROCON saber sobre esse prazo de 3 meses para devolver meu dinheiro. Depois coloco aqui se é legal ou se ainda há mais um desrespeito.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Hoje uma coisa incrível aconteceu... A edição de JANEIRO chegou aqui em casa, com quase 3 meses de atraso. Isso é o Brasil.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião a respeito deste post?