A Natureza chora

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lhw1wcwRUw1qftcv7o1_500.jpg
A foto da geleira naNoruega, por Michael Nolan

A imagem marcante da calota de gelo, localizada no arquipélago de Svalbard (Noruega), foi registrada pelo ambientalista e professor Michael Nolan, enquanto fazia uma viagem para observar as geleiras e seus animais selvagens ao redor.

Na foto, percebe-se o degelo formando uma imagem parecida com um rosto. Seria a Mãe Natureza chorando?, pergunta o jornal britânico Daily Mail.

O perito disse que esse fenômeno não é por acaso. Ele confirmou que a calota de gelo tem diminuído cerca de 160 metros a cada ano há várias décadas.

A situação é preocupante, declara Jon Ove Hagen, respeitado especialista. O cientista diz que há outras mudanças drásticas sendo observadas em outras massas de gelo na região.

A geleira de Austfonna é a segunda maior da Europa e a sétima maior do mundo.

Fonte: UOL

-----------

É realmente uma incrível coincidência a Natureza esculpir uma imagem como essa. Ou talvez nem tanto... Pense bem onde quer jogar seus filhos e netos nas próximas décadas... Imagine o mundo em 2050... Todos os países do mundo superpopulosos como a China. E claro, não haverão medidas educacionais para prevenir essa hiperpopulação(não seja ingênuo). Muito menos para agirem de forma suficientemente sustentável(não esqueça que a maioria dos países do mundo é extremamente carente em educação, esecialmente ambiental, como o Brasil). É meio radical de minha parte, mas um pai e uma mãe que realmente amem seus filhos, os livrarão de viver nesse inferno. Que tal adotar filhos ao invés de fabricar mais? Se não quiser pensar nisso, tudo bem. Afinal, você provavelmente estará vivo em 2050 pra conferir com os próprios olhos(e nervos).

I. Malforea

Postar um comentário

0 Comentários